Quais as melhores carnes de uma churrascaria?

Churrasco no final de semana já virou tradição na casa de muitas famílias brasileiras. Às vezes até mesmo durante a semana, os consumidores adotam as saborosas carnes para churrasco como protagonistas das refeições.

Fora de casa, a churrascaria, claro, é o local preferido para degustar uma carne saborosa, macia e bem assada, com todos os acompanhamentos que temos direito.

E você, gosta de um churrasquinho? Você sabia que existem carnes que são consideradas como as melhores carnes para churrasco? Se você quer saber quais são estas carnes, fica com a gente que você vai aprender.

O artigo de hoje vai falar sobre as carnes para churrasco mais indicadas a serem consumidas em casa ou na churrascaria.

Melhores carnes para churrasco

Se você também fica em dúvida na hora de escolher as melhores carnes para o churrasco, a partir de agora não terá mais. Veja a nossa seleção com as carnes para churrasco mais apetitosas e apropriadas para o momento.

  1. Picanha

A picanha está no topo das melhores carnes para churrasco. Tem um sabor muito característico e é também muito suculenta. O sabor inigualável é por causa da capa de gordura que a carne possui. Pode ser assada inteira ou fatiada.

  • Costela

Não importa se é de boi ou de porco, a costela sempre está presente nos churrascos. A gordura presente deixa a carne mais saborosa. Por ser uma peça com muitos ossos, precisa de mais tempo para ser assada e ficar no ponto.

  • Maminha

A maminha é bastante gordurosa e, por isso, muito macia. Não deve ser assada demais para não perder o sabor. No espeto ou na grelha, a maminha é considerada uma das melhores carnes para churrasco.

  • Fraldinha

Preferida por quem faz dieta, esta carne possui pouca gordura. É uma opção leve e gostosa para o almoço. A fraldinha também é um dos cortes mais baratos de carne.

  • Cupim

Quem já foi em um churrasco e não comeu um pedaço de cupim? Este corte é tradição e muito popular tanto na churrascaria quanto em casa. Possui um preço acessível e a gordura que possui internamente deixa a carne com um sabor único.

E quando o churrasco é na churrascaria?

Almoço de domingo é churrascaria na certa, principalmente quando ninguém está disposto a ir para a churrasqueira no quintal. Mas, será que as melhores carnes de uma churrascaria são as mesmas que usamos em casa?

A resposta é sim. E digo mais: geralmente as carnes de churrascaria são muito mais saborosas do que as carnes presentes na maioria dos churrascos domiciliares, como você também já deve ter percebido.

E a razão é simples. Afinal, os profissionais do estabelecimento possuem técnicas especiais de preparo, corte e sabem o melhor jeito de assar a carne. A prática de tantos anos de trabalho também colabora.

Por isso, se o seu próximo churrasco for na churrascaria, as nossas dicas de carnes são as mesmas que já citamos. Um rodízio de carne é uma ótima opção para conhecer e experimentar a variedade de carnes do local.

Gostar mais de uma carne ou de outra é questão pessoal, porém, algumas carnes são consideradas as melhores carnes para churrasco por quem conhece bem o assunto e pelas próprias características de cada peça. Mas, o que importa é que agora você já sabe quais são as carnes para churrasco que você deve procurar e assim, a diversão entre amigos e família está garantida.

E se o encontro do domingo com a família ou amigos for na churrascaria, aproveite os melhores cortes da mesma forma. O que importa é confraternizar e eternizar momentos, com muito sabor e alegria. Corre para saborear a sua carne preferida e bom apetite.

Os comentários estão fechado mas trackbacks e pingbacks estão abertos.