Quais os melhores restaurantes do Brasil?

Quem gosta de viajar, gosta também de apreciar uma boa culinária, principalmente de cada cantinho que está conhecendo ou visitando mais uma vez. Mas, tem sempre aquela dúvida: quais restaurantes no Brasil são os mais indicados para uma boa refeição?

Como fazer para descobrir estes bons restaurantes dentre tantos outros, incluindo muitos estabelecimentos famosos, que pipocam nos cadernos de viagens?

Hoje, nós vamos lhe apresentar uma lista com os 10 melhores restaurantes do Brasil segundo uma pesquisa realizada no final do ano de 2016, pelo Trip Advisor, maior site de viagens do mundo.

O site conta com avaliações dos próprios consumidores que freqüentaram o local. O interessante é que a lista é bem diversificada e foge um pouco daquele eixo Rio – São Paulo e também dos restaurantes de chefes famosos.

A diversidade da culinária no Brasil

O Brasil é muito grande e não é de se estranhar que cada região possua uma culinária tão diversificada quanto o próprio país. Assim como é muito comum encontrar comidas típicas de locais fora do Brasil.

Essa grande oferta de boa culinária é o reflexo da grande mistura de pessoas que compõe este país.

Em cidades como São Paulo, grande metrópole brasileira, por exemplo, você encontra fácil restaurantes com cardápios dos mais variados e que contemplam a fantástica culinária brasileira, e até culinária internacional.

Você encontra desde o sarapatel nordestino, passando pelo churrasco gaúcho, a moqueca capixaba até a requintada comida francesa. Não esqueçamos também da culinária oriental, que já caiu no gosto dos brasileiros.

As ofertas são muitas. Não faltam opções para cada tipo de paladar. Veja a nossa lista com restaurantes que apresentam boa culinária e em todos os cantos do país.

10 melhores restaurantes do Brasil

  • Voilá Bistrô (Paraty – RJ)

Restaurante especializado em culinária francesa e também muito procurado para ocasiões especiais e românticas.

  • Camarões Restaurante (Natal – RN)

Como o próprio nome diz, os frutos do mar são a especialidade deste restaurante, considerado “parada obrigatória” por quem está visitando a cidade.

  • Koh Pee Pee – (Porto Alegre – RS)

Já foi considerado o melhor restaurante oriental segundo a revista Veja Comes e Bebes Porto Alegre em 2014. Ótima pedida para ocasiões especiais e românticas também.

  • Taypá – Brasília (DF)

Também considerado um dos melhores restaurantes, o Taypá oferece comida peruana e internacional.

  • Na Brasa – Porto Alegre (RS)

Especialista em carnes, este restaurante oferta a típica culinária brasileira. Reflete também a cultura e o gosto dos gaúchos por um bom churrasco. Já conquistou o prêmio de melhor rodízio de carnes pela revista Veja.

  • Taste Vin – Belo Horizonte (MG)

Restaurante também especializado em comida francesa, é recomendado por possuir a melhor cartela de vinhos da cidade.

  • Manjar das Garças – (PA)

Como destaque da região norte, temos este restaurante que oferece boa culinária bastante diversificada. Outro ponto positivo é o contato com a natureza, pois o estabelecimento fica dentro de um complexo de turismo local.

  • Coco Bambu – Lago Sul, Brasília (DF)

É um restaurante do Ceará com filiais em diversos outros estados do Brasil. Ganham destaque a culinária brasileira e os frutos do mar. O restaurante, aliás, fica de frente para a praia e já ganhou prêmios pelos pratos com frutos do mar.

  • Era uma vez um chalezinho – São Paulo (SP)

Especialista em fondue, o restaurante possui decoração romântica e aconchegante.

  • A Figueira Rubayart – São Paulo (SP)

Restaurante especializado em carnes, o restaurante se destaca também pela imensa árvore que cobre o terraço do local.

E aí, gostou das nossas indicações? Agora você já pode fazer as malas e se preparar para degustar a mais variada culinária dos melhores restaurantes do Brasil. Não se esqueça de verificar a disponibilidade de mesas, cardápios e opções de pagamento dos locais que você for visitar.

Os comentários estão fechado mas trackbacks e pingbacks estão abertos.